Leandro Brito: o brasiliense responsável pelo maior canal de samba do Brasil

Foto: Arquivo pessoal Leandro Brito

O brasiliense Leandro Brito, 33 anos, é o responsável pelo principal e mais influente canal de samba do Brasil no YouTube. Seu canal conta com mais de 220 mil inscritos. Com um conteúdo variado e sempre muito bem produzido, ele ganha a cada dia mais notoriedade e respeito de grandes figuras do samba. 

O canal começou em 2012, com vídeo-aulas de cavaquinho, instrumento que é a paixão de Brito. Depois três anos, ele começou a gravar entrevistas com músicos e logo começou a entrevistar cantores e grupos importantes do gênero. Cinco anos após a abertura do canal, ele começou a produzir acústicos com cantores e grupos. “Esse foi um passo importante para o meu canal, que além de ganhar muitos seguidores em função dessas produções, revela também novos talentos para o samba”. 

O cantor e compositor carioca Diógenes Tiee, que há pouco tempo assinou seu primeiro contrato com a gravadora Som Livre, conta, em uma das entrevistas, que começou a ganhar mais visibilidade depois de gravar entrevistas e acústicos para o canal do Leandro Brito.

Deixe um comentário