Lançamento do projeto Residência Oficial de Águas Claras de Portas Abertas

aguas_claras_2_586x422
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (14), às 17h30, o governador Rodrigo Rollemberg lança o projeto Residência Oficial de Águas Claras de Portas Abertas. O objetivo é abrir o espaço para visitação pública, incentivar a cultura por meio de exposições e incluir o local no roteiro de turismo cívico da capital federal, principalmente das escolas. A iniciativa faz parte do programa Brasília Cidadã, que estimula a participação social e a socialização dos espaços públicos da cidade. A visita precisa ser agendada pelo site http://www.roac.df.gov.br/.

A abertura do projeto conta com quatro exposições: Brasília a Cidade que Inventei, do Arquivo Público de Brasília; Memórias Femininas, com curadoria de Tânia Fontenele; Moradas, com obras de arte do Museu de Arte de Brasília e do Museu Nacional; e a mostra de carros antigos, do Veteran Car Brasília. Durante o lançamento do projeto também haverá a reinauguração da capela do local, com missa às 16h30.

A Residência Oficial de Águas Claras é utilizada para reuniões, recepção de autoridades e realização de eventos governamentais, como o Fórum de Governadores do Brasil Central e o Fórum Permanente de Governadores.

 

 

Fonte:

Deixe um comentário