Lactobacilos vivos e saúde intestinal

O sistema imunológico é responsável pela defesa corporal contra doenças infecciosas e substâncias estranhas ao organismo.  A saúde intestinal é fundamental para o equilíbrio orgânico, pois se entende que esse órgão é um dos principais atuantes do sistema imune, que é uma das nossas primeiras barreiras contra o meio externo. Considerando a importância da saúde intestinal para melhorar a resposta imunológica, é fundamental ter hábitos que favoreçam o crescimento natural de bactérias benéficas a esse órgão.

Naturalmente temos no nosso intestino bactérias que o mantém saudável, que são benéficas à saúde, e uma alimentação rica em frutas e hortaliças, além de fibras solúveis, auxiliam na manutenção da saúde intestinal.

Nos últimos anos, a ciência tem estudado bastante sobre os probióticos, que são microorganismos vivos que quando administrados em quantidades adequadas conferem benefícios aos seus hospedeiros.

A indústria de alimentos vem cada vez mais buscar atender às necessidades de seus consumidores que estão antenados na evolução da ciência da nutrição, e com isso, encontramos hoje nos supermercados uma variedade grande de alimentos, principalmente na forma de iogurtes, considerados probióticos por possuírem essas características, e com isso, contribuindo para o equilíbrio do intestino e consequentemente do organismo.

Deixe um comentário