Justiça abre 200 mil vagas para cursos

Profissionais de segurança pública de todo o País podem se inscrever, entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro, em 69 cursos gratuitos da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. Serão oferecidas 200 mil vagas para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). As inscrições podem ser feitas na página da Senasp, no portal do Ministério da Justiça.

Neste 30º ciclo da Rede EAD, serão oferecidos quatro novos cursos: Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (60 horas), Bombeiro Educador (40 horas), Português Instrumental (60 horas), Sistema de Comando de Incidentes (60 horas). Os cursos de 40 horas serão realizados entre 6 de março a 10 de abril. Os de 60 horas vão até 24 de abril.

Aulas

Mesmo à distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos.

Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento.

Para dar suporte aos profissionais que não têm acesso à Internet, o Ministério da Justiça coloca à disposição 257 telecentros em todo o País com computadores e equipamentos de áudio e vídeo, em parceria com estados e municípios.

Fonte:

Deixe um comentário