Jovens infratores terão aula de informática

Treze adolescentes com idade entre 15 e 17 anos e que cumpram medida socioeducativa na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP) participam do 1º Curso de Informática Básica oferecido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), que começou hoje.

“Muitos deles já tiveram contato com o computador, mas não orientado. A ideia é profissionalizá-los para futuramente ingressarem no mercado de trabalho”, afirmou o gerente Pedagógico da UIPP, Wellington de Oliveira Costa.

Essa é a primeira turma, que tem aulas de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h no laboratório de informática da instituição.

Depois de cumprirem as 200h exigidas, em meados de setembro, os jovens receberão o certificado pelo sistema Programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego (Pronatec).

De acordo com a Secretaria da Criança, a parceria com o IFB é mais uma ação que objetiva preencher o tempo dos jovens de maneira que a educação seja prioridade, dentro do projeto pedagógico das Unidades de Internação.

Outros parceiros envolvem o sistema S – Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição de ensino pública brasileira, com sede em Brasília, no Distrito Federal, e com campus em diversas regiões administrativas do Distrito Federal.

A Secriança objetiva abrir uma segunda turma, a partir de 22 de agosto.

Fonte:

Deixe um comentário