Um jovem de classe média, morador de Taguatinga, no Distrito Federal, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (22). De acordo com a polícia, ele atuava no DF e em outros estados do país. O rapaz tinha acabado de ser aprovado no concurso do Corpo de Bombeiros.
O rapaz, de 28 anos, é morador da CNB 12 de Taguatinga e foi flagrado com compridos de ecstasy no carro quando voltava de Goiânia. Ele estava com um comparsa, um homem de 30 anos.
No veículo a polícia encontrou 190 comprimidos de ecstasy. Na casa do suspeito foram aprendidos outros 66 comprimidos, R$ 13 mil em dinheiro e várias anotações em papeis com nomes e números, o que, conforme a polícia, é, provavelmente, a lista dos compradores da droga.
A Coordenação de Repressão às Drogas chegou até o suspeito por meio de denúncia anônima, há 15 dias. A pessoa que ligou queria alertar a polícia que o rapaz era traficante e tinha acabado de passar em concurso público para ser bombeiro.
O rapaz estava na fase final de aprovação do concurso, em que ele teria que apresentar a ficha criminal. Ele já tinha duas passagens por furto.
Na manhã deste sábado (23), os dois homens foram transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Fonte: Correio Braziliense