Jovair entra na briga pela presidência da Câmara

Jovair (PTB-GO) promete colocar as matérias que o governo federal considera importantes para serem votadas.  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O líder do PTB na Câmara do Deputados, Jovair Arantes, lançou hoje (10) oficialmente sua candidatura à presidência da Casa. Em seu discurso, o goiano disse que a Câmara precisa de um presidente com coragem para fazer muitas mudanças. “Temos que dar transparência à administração. A sociedade tem que saber o que está acontecendo aqui. Nós temos que estabelecer horário de funcionamento dessa Casa, de acordo com que a sociedade possa entender. Chega de votações na madrugada”, disse o deputado.

O candidato também defendeu em seu discurso que a Câmara precisa de mais protagonismo, e não pode ficar “tutelada pela Justiça”. Ele acrescentou que irá colocar as matérias que o governo federal considera importantes para serem votadas “e, se possível, aprovadas”. Jovair Arantes é o segundo deputado a lançar candidatura. Ontem, Rogério Rosso, líder do PSD, lançou sua campanha por meio de vídeo no Facebook.

Votação secreta – No dia 2 de fevereiro serão escolhidos os integrantes da Mesa Diretora da Casa até 2019 . A votação para presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes será secreta e realizada em cabines eletrônicas. Para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. 

Saiba Mais

Fonte:

Deixe um comentário