Jogos Mundiais Escolares

Desembarcaram na manhã de ontem (26), em Brasília, as delegações da Índia, Rússia e alguns dos atletas brasileiros que vieram participar da Gymnasiade 2013, os Jogos Mundiais Escolares.

 

A Rússia trouxe a Brasília a segunda maior delegação, com 90 pessoas. Já a delegação indiana, que enfrentou 36 horas de viagem até a capital brasileira, veio em menor número, 61 pessoas entre atletas e técnicos.

 

Representando o Karatê do Brasil, a faixa preta Yanne Vasques, experiente em competições internacionais, espera que a competição tenha um gostinho especial. “Faço aniversário amanhã e estou ansiosa em levar uma medalha de presente pra casa”, contou a atleta.

 

Yanne participou do último Campeonato Pan-Americano Juvenil de Karatê, em Cancun, no México, em 2012, e do Sul-Americano Junior de Karatê 2013, em Fortaleza, Ceará.

 

A Gymnasiade vai reunir atletas entre 14 e 17 anos, que representam 35 países e vão competir nas seguintes modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

DELEGAÇÕES – Além das delegações de Rússia e Índia, cerca de 30 pessoas, entre atletas e técnicos das equipes da Bulgária, Bélgica e Brasil desembarcaram nessa segunda-feira (25) em Brasília. Eles foram os primeiros dos 1,7mil participantes da Gymnasiade 2013, que agita a capital entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro.

 

Até agora, já estão na cidade cinco delegações. Confira a programação de jogos e mais informações no siteoficial do evento  e na Fan Page Gymnasiade Brasília 2013.

Fonte:

Deixe um comentário