Jogador quebra pescoço e abandona carreira após quase ficar paraplégico

Uma comemoração quase se tornou uma tragédia em um jogo de futebol na Inglaterra. Dennis Swales, jogador do Catholic Club Hartlepool, marcou um gol no último minuto da partida e saiu com tudo para comemorar.

Ao se jogar de peixinho no gramado, o queixo do atleta prendeu no gramado e o seu pescoço acabou se quebrando. Além disso, duas vértebras foram fraturadas e quatro discos danificados. Swales foi levado rapidamente para o hospital, onde teve de passar por uma cirurgia de seis horas.

Os médicos temiam que ele não poderia mais voltar a andar, mas a operação acabou sendo bem sucedida e Dennis não terá grandes sequelas do incidente. Em entrevista ao site Mirror, Swales lamentou o acidente que irá tirá-lo dos gramados para o resto de sua vida.

“Eu estou devastado. Aos 27 anos eu estou no meu auge. Eu estava tendo a temporada da minha vida, mas a comemoração tirou tudo de mim. Eu já tinha comemorado daquele jeito muitas vezes. Quando está chovendo, todo mundo adora se jogar e deslizar na lama. Foi um acidente.”

O mergulho que Swales tentou é o famoso “peixinho”, que pode ser visto abaixo sendo executado por um dos seus principais adeptos: o ex-atacante alemão Klinsmann.

Fonte: Esporte Interativo

Deixe um comentário