Jofran Frejat: a noiva

Jofran Frejat, ex-secretário de Saúde, costura aliança com o DEM, o PP e o MDB. Foto: Júlio Pontes

Jofran Frejat (PR/foto) passou a ser, de longe, a noiva mais cortejada da política brasiliense. Mas tem encontrado dificuldades em firmar compromisso com seus pretendentes devido ao grau de exigências de cada um.

Comprometido – Enquanto isso, mantém a palavra empenhada com os companheiros de primeira hora – Tadeu Filippelli (MDB) indica o vice da chapa, enquanto Alberto Fraga (DEM) e Paulo Octavio (PP) disputam o Senado. Fora disso, são apenas conjecturas.

Princípios – O senador Cristovam Buarque (PPS) é um dos que sonham casar com Frejat. Mas, a reboque, tenta arrastar Rogério Rosso (PSD), Vanderlei Tavares (PRB) e Izalci Lucas (PSDB). Ou seja, para ter Cristovam, Frejat precisaria abandonar Filippelli, Fraga e PO, o que, pelos princípios do republicano, está fora de cogitação.

Não vai rolar – Desiludido com Rodrigo Rollemberg (PSB), o PDT acena para Frejat. O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, aposta numa dobradinha em que ele próprio fique com uma das vagas ao Senado. Mas sofre resistência de alguns correligionários devido à composição do palanque do PR com MDB, PP e DEM. Ou seja, tem tudo pra não rolar uma relação mais íntima…

Pedrosa – Toda essa indefinição pode favorecer a ex-deputada Eliana Pedrosa (Pros). Ela se posiciona como pré-candidata ao Buriti, com o apoio do clã Roriz. Mas, se conseguir o aval de Filippelli, pode garantir a condição de vice de Frejat.

Fonte:

Deixe um comentário