Joe Valle encurralado

Joe Valle no lançamento de sua então pré-candidatura ao GDF em março. Foto: Júlio Pontes

Joe Valle (PDT) é peça fundamental nas eleições de outubro. Ele é presidente da Câmara Legislativa, já foi lançado ao Buriti (e desistiu) e até o momento é pré-candidato ao Senado. Na última semana recebeu a responsabilidade do presidente do PDT local, Georges Michel, para fazer as composições políticas do partido.

A formação das coligações pode trazer maus frutos no futuro. Nas duas últimas eleições, o PDT ajudou a eleger os governadores Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) – mal avaliados pelos eleitores. Os adversários na disputa ao Senado com certeza irão lembrar de Joe desses antigos aliados.

Embora o PDT tenha garantido que lançará candidato próprio ao Buriti, as últimas movimentações dizem o contrário. Joe Valle, que assumiu postura de oposição a Rollemberg,  se vê encurralado. Agora seu partido quer apoiar a reeleição do atual governador e ele pode se ver obrigado a subir no palanque com o socialista.

Agora Rodrigo Rollemberg faz valer a caneta que tem na mão. Não dispensa o apoio do PDT, mas na formulação da chapa pode não dar uma disputa majoritária a Joe, por ele não ter sido um bom menino enquanto deputado.

Fonte:

Deixe um comentário