Jardim Botânico receberá encontro de observação de aves

O Jardim Botânico de Brasília receberá nos dias 3 e 4 de agosto a segunda edição do AvistarBrasília, evento que contará com exposição de fotos de aves, oficinas de ilustração, passeios e palestras, com previsão de receber cerca de mil visitantes por dia.

“Existem lugares maravilhosos a descobrir e alguns deles estão ao nosso lado, basta ver as inúmeras opções de parques de Brasília”, comentou Rodrigo D’Alessandro, coordenador do Observaves, um dos organizadores do evento na capital federal.

O evento terá passeios de “birdwatching”, onde os visitantes poderão usar binóculos e com acesso as técnicas para melhor visualização das aves.

Entre os destaques da programação, também estão palestras de apresentação dos principais parques para a observação de aves em Brasília, além do lançamento do livro “As Aves Comuns de Brasília” de Marcelo Pontes Monteiro.

Para participar é necessário inscrever-se no site do AvistarBrasília e pagar a taxa de R$50.
Mais informações sobre a programação completa acesse o site do Jardim Botânico de Brasília.
AvistarBrasília é a edição local do Encontro Brasileiro de Observação de Aves – Avistar Brasil -, evento internacional de “birdwatching’, realizado na cidade de São Paulo desde 2006.

Fonte:

Deixe um comentário