Izalci leva Estação Cidadania para o Sol Nascente

O bairro Sol Nascente, em Ceilândia, vai ganhar uma unidade do programa Estação Cidadania. A demanda foi apresentada pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, que apoiou a iniciativa.

O projeto oferecerá, no mesmo local, ações culturais e atividades como práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e às drogas e inclusão digital.

Durante o encontro, Izalci informou a Osmar Terra que conseguiu um terreno no Sol Nascente para instalação da Estação Cidadania. “Tenho convicção de que, ao ser concluída, essa unidade será de grande importância para levar cultura, esporte, lazer e educação para os moradores do local”, disse o senador.

O ministro lembrou que a preocupação de Izalci é fundamental e vai mudar a história dos moradores do Sol Nascente. “Estamos respondendo à sensibilidade do senador para a área social. Estamos trabalhando com o projeto Estação Cidadania para acolher a juventude”.

Osmar Terra lembrou que lá também terá um centro de convivência para os idosos, áreas para crianças e pessoas com deficiência. “É muito mais do que um centro olímpico. É um trabalho muito importante do ponto de vista social”, concluiu o ministro

Deixe um comentário