Itapoã inaugura Sala do Empreendedor

Os micros e pequenos empresários do Itapoã receberam, nesta segunda-feira (2), uma “Sala do Empreendedor”, que será coordenada pelo Sebrae. O espaço fica na administração regional e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Além de oferecer cursos de capacitação, o objetivo da “Sala do Empreendedor” é orientar o pequeno empresário sobre questões financeiras, qualificação profissional, microcrédito, abertura de conta, fortalecimento da economia local, fornecimento de serviços de regularização e desburocratização do processo de formalização do pequeno empreendedor.

Segundo o coordenador das Cidades da Casa Civil do GDF, Francisco Machado, essa é uma forma de integrar todos os entes que estão ligados às atividades econômicas nas regiões administrativas. “Hoje esse segmento tem cada vez mais importância no cenário econômico. Eles absorvem muito mais do contingente de mão de obra do que as grandes empresas”, afirmou.

Para o administrador do Itapoã, Paulo Gonzaga, a “Sala do Empreendedor” será a porta de entrada do pequeno empreendedor para tirar todas as dúvidas. “Antes os empreendedores não sabiam onde buscar informações. Agora eles terão essa sala, com um servidor treinado pelo Sebrae, e receberão todas as informações e dicas”.

MAIS SALAS – Nesta terça-feira (3), o Riacho Fundo II inaugurará a sua “Sala do Empreendedor”. Outras seis salas serão inauguradas ainda este mês: Recanto das Emas, no próximo dia 10; SCIA/Estrutural no dia 12; Núcleo Bandeirante, São Sebastião e Brazlândia ainda não definiram as datas, mas a inauguração também acontecerá em dezembro.

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA – O Itapoã também inaugurou nesta segunda-feira (2), a sala do Conselho Comunitário de Segurança. O local será o ponto de encontro entre os moradores, lideranças e responsáveis pela segurança da região. Conforme o administrador da região, Paulo Gonzaga, a sala servirá de mesa de debates para apresentar os anseios da população e aproximar a comunidade da polícia para melhorar a segurança da cidade.

Fonte:

Deixe um comentário