Itamaraty suspende buscas a brasileiro desaparcido


Artur Paschoali, desaparecido no Peru desde 21 de dezembro (Foto: TV Globo/ Reprodução)O Itamaraty informou  que não vai mais ter a presença constante de funcionários no distrito de Santa Tereza, próximo a Machu Picchu, acompanhando as buscas ao brasiliense Artur Paschoali, desaparecido no Peru desde 21 de dezembro. O órgão disse que vai continuar prestando apoio à família, mas que por questões de segurança e outras necessidades identificou dificuldades para manter servidores na região.
Em carta divulgada nessa sexta, os pais do jovem disseram ter sido informados da decisão do Itamary nesta semana. “Temos a nítida impressão de que, gradativamente, o desaparecimento do Artur está sendo colocado em segundo plano, fato este que, mesmo que compreensível devido ao tempo decorrido, para nós, pais, é inconcebível”, afirmaram no texto 
Segundo o irmão do jovem, Felipe Paschoali, os pais já gastaram mais de R$ 30 mil desde que viajaram para a região. O casal está no país desde o início do ano e não pretende voltar sem encontrar o garoto.
Fonte: G1DF
Sites e Blogs

Deixe um comentário