Iris Tang Sing leva bronze no taekwondo

A atleta do taekwondo feminino, Iris Tang Sing, esteve bem perto de chegar à final da categoria -49kg nos X Jogos Sul-Americanos, na noite desta segunda-feira (17), em Santiago. A brasileira enfrentou a venezuelana Virginia Dellan nas semifinais, e chegou a estar ganhando por 8 a 2. Mas faltando pouco mais de um minuto para o término da luta, a adversária se superou com golpes que surpreenderam Iris, e chegou à vitória por 10 a 8. Com o resultado, Iris assegurou a medalha de bronze na competição.

No masculino, Guilherme Dias (-58kg), medalha de bronze no Campeonato Mundial realizado em Puebla, no México, em 2013, foi derrotado nas quartas-de-final. O brasileiro perdeu para Ignacio Puentes, do Chile, por 6 a 2.

A técnica Carmem Carolina lamentou a derrota dos dois atletas considerados favoritos para chegar à final destes Jogos Sul-Americanos.

“São dois grandes atletas e que passaram por dois episódios diferentes. Na luta dele, a arbitragem assinalou algumas faltas que desconcentraram um pouco o Guilherme. No caso da Iris, no último round, acho que houve um excesso de confiança pela vantagem no placar, que influenciou no resultado”.

Nesta terça-feira (18), o Brasil buscará as duas últimas medalhas colocadas em jogo no taekwondo, com Nicholas Pigozzi (-68kg) e Rafaela Araújo (-57kg). Em dois dias de competição, o País conquistou quatro medalhas neste esporte, sendo três de prata e uma de bronze.

Fonte:

Deixe um comentário