Inundações causam mais de 40 mortes no Vietnã

Pelo menos 42 pessoas morreram em inundações no Vietnã, as mais devastadoras no país desde 1999, de acordo com um balanço divulgado na quarta-feira (20).

Cinco pessoas continuam desaparecidas. O balanço anterior contabilizava 34 mortos e 11 desaparecidos em um desastre em que mais de 400 mil casas foram inundadas ou destruídas.

A localidade turística de Hoi An e a antiga cidade imperial de Hué, classificadas como patrimônio mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), foram parcialmente atingidas pelas inundações.

Nesta quarta-feira, as chuvas estão mais fracas e a água começou a baixar em algumas zonas, de acordo com as autoridades. Depois de ter sofrido, ainda que de forma mais fraca, os efeitos do Tufão Haiyan que devastou as Filipinas, o Vietnã foi atingido pelas chuvas, resultantes de uma nova tempestade tropical no Mar da China. Os vietnamitas destacaram que o problema se agravou pelo impacto da água [nas cidades] liberada pelas centrais hidrelétricas da região.

Fonte:

Deixe um comentário