Interrupção no fornecimento de água no Itapoã é cancelada

Em razão das altas temperaturas e da seca registrada nesta semana no Distrito Federal, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) cancelou a interrupção no fornecimento de água programada para esta quinta-feira (8) na região do Itapoã.

O objetivo da Caesb é garantir o conforto e o abastecimento da população do DF neste momento de forte onda de calor. A interrupção seria para a Companhia dar andamento às obras de setorização das redes na região.

Uma nova data para a continuidade das obras e interrupção do abastecimento será amplamente divulgada pela Caesb em breve.

As obras

As obras de setorização têm por objetivo reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna, em polietileno (PEAD). Também serão criados distritos de medição e controle (DMCs) para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, evitando rompimentos e vazamentos da tubulação.

Com um investimento de R$ 5.760.636,52, de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as obras beneficiarão 68 mil habitantes do Itapoã. Aproximadamente 70% deste projeto de setorização de redes já estão executados.

Consumo consciente

Apesar de a interrupção ter sido adiada, a Caesb ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água. O volume de água consumido individualmente usado por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. Separamos algumas dicas para colocar em prática neste momento:

• Evite lavar roupas.

• Não lave o carro.

• O jardim pode esperar a rega.

• Esqueça a mangueira. Varra a calçada.

Deixe um comentário