Inscrições para o concurso PM-DF são prorrogadas

As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Distrito Federal seriam encerradas nesta terça-feira (7), porém foram prorrogadas para findar às 22h do dia 15 de fevereiro. A justificativa da Secretaria de Segurança Pública para que a modificação ocorresse foi que há a possibilidade de acréscimo no número de vagas imediatas e de cadastro de reserva.

De acordo com a secretária Márcia de Alencar, a pasta pode aumentar em 25% o número de vagas disponíveis e daquelas para reserva. No projeto inicial eram previstas 200 vagas para o curso de formação de oficiais da corporação. São 50 vagas imediatas e 150 para cadastro de reserva, todas exigindo nível superior.

Márcia reconheceu que o déficit no quadro atual da PM é grande. Somente neste ano, 908 policiais pediram aposentaria, em 2016, foram mais de mil pedidos. Atualmente, o órgão conta com mais de 12 mil militares. A carência no quadro atual é de seis mil. 

 
 

 

Do concurso

As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Americano de Desenvolvimento, responsável pela realização do certame. No dia 22 de fevereiro, no site do instituto, será divulgada a lista das inscrições aprovadas e daquelas recusadas.

Os candidatos terão dois dias úteis para apresentar recursos. No Diário Oficial, o governo informa que as datas e locais das provas objetivas serão divulgadas provavelmente no dia 7 de março.

O concurso tem sete etapas previstas: prova eliminatória objetiva, prova discursiva, teste de aptidão física, exames biométricos, avaliação psicológica, investigação da vida do candidato e prova de títulos. O processo tem validade de dois anos.

 

*Com informações da Agência G1 Brasília 

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário