Inscrições abertas para o Festival de Cosquin

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do FICIC – Festival Internacional de Cinema Independente de Cosquin, que acontece em maio de 2014, em Cosquin, na província de Córdoba, na Argentina. O festival promove mostras competitivas para curtas e longas-metragens e aceita inscrições até o dia 8 de fevereiro.

Para a Competição Oficial de Longas-Metragens de Ficção, serão aceitos filmes com duração superior a 60 minutos. Já para a Competição Oficial de Longas-Metragens Documentários, podem ser inscritas obras com duração mínima de 40 minutos. No caso dos curtas-metragens, a competição oficial não faz distinção de gênero e recebe curtas com até 25 minutos. Todas estas mostras estão abertas à produções de realizadores de qualquer nacionalidade finalizadas a partir de janeiro de 2012. O evento promove ainda o Concurso Curtas de Escola, voltado a estudantes de escolas e universidades de cinema e TV da Argentina.

Para se inscrever, os interessados devem enviar por via postal, para o endereço informado no regulamento, o formulário de inscrição devidamente preenchido e impresso, três cópias de seus filmes, em DVDs legendados em espanhol e mais um CD contendo fotos, sinopse e ficha técnica do filme e currículos do diretor e do produtor. O evento também possibilita que o processo de inscrição seja realizado online, através da plataforma oferecida pelo site Movibeta.

Fonte:

Deixe um comentário