Inscrições abertas para o bolsa-atleta 2013

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (24.07), as inscrições para o programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte para os atletas das modalidades que não fazem parte dos programas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos referentes ao exercício 2013. As inscrições têm como base os resultados esportivos de 2012. Esta será a segunda lista de beneficiados a ser paga em 2013, o que garante a equivalência do pagamento ao desempenho esportivo do ano anterior.

As inscrições devem ser feitas pelo portal do Ministério do Esporte (http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/) até o dia 12 de agosto. Após o cadastro, os esportistas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida.  A primeira lista de bolsas anunciada neste ano, referente aos resultados de 2011, contemplou 750 atletas em 40 modalidades.

Maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, o Bolsa-Atleta é uma das iniciativas do Ministério do Esporte que têm contribuído para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições nacionais e internacionais.  Para conceder a bolsa, o Ministério do Esporte exige a participação das entidades nacionais de administração do desporto – as confederações ou comitês – na indicação dos eventos esportivos que confirmem o desempenho dos atletas, assim como no controle de dopagem.

Fonte:

Deixe um comentário