Inscrições abertas para o 2º torneio de dominó de Brasília

A Federação Brasiliense de Dominó (Febrad), com apoio da Administração de Brasília, promove o segundo torneio de dominó pela regra da Confederação Brasileira de Dominó (Conbrad) – 150 pontos ou 30 minutos – dia 21 de abril, no estacionamento 12 do Parque da Cidade, das 9h às 17h.

 

A premiação inclui troféus aos três primeiros lugares e medalhas do 4º ao 10º lugares, além de camiseta e um almoço pela participação.

 

“Nossa intenção é celebrar com os jogadores e entusiastas, além de promover a divulgação da nova modalidade internacional, usada pela primeira vez aqui. Tentaremos, também, conseguir o patrocínio do Ministério do Esporte para levar uma equipe ao mundial em setembro, no México”, explicou Sebastião Alves Dourado, presidente da Febrad.

 

A Federação Internacional de Dominó (FID), sediada na Flórida, EUA, aprovou a candidatura solicitada pelo Ministério do Esporte do Brasil e pela Confederação Brasileira de Dominó (CONBRAD), para sediar o 12º Campeonato Mundial de Dominó, que será realizado em Brasília, em setembro deste ano.

 

CURIOSIDADES – O jogo está se consolidando como esporte mental. Assim como o xadrez, o dominó é um esporte mental no qual os praticantes exercitam o raciocínio lógico, a estratégia e a concentração. Foi criado na China antiga, por volta no século XI, por Hung Ming para a diversão de soldados e, também, para mantê-los acordados durante as vigílias noturnas em acampamentos diante do inimigo.

Fonte:

Deixe um comentário