Inscrições abertas para Festival de Cinema de Nova York

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema da Cidade de Nova York – NYCIFF. O evento realiza a sua quinta edição entre os dias 29 de maio e 5 de junho e aceita inscrições de filmes de curta ou longa metragem, de ficção, animação e documentário, além de séries e pilotos para a TV.

O evento realiza mostras competitivas nas seguintes categorias, todas elas abertas a filmes de realizadores de qualquer nacionalidade: Longa-Metragem de Ficção (de 45 a 180 minutos); Curta-Metragem de Ficção (até 40 minutos); Longa-Metragem Documentário (de 45 a 180 minutos); Curta-Metragem Documentário (até 40 minutos); Longa-metragem de Animação (de 45 a 120 minutos); Curta-Metragem de Animação (de 45 a 120 minutos); e Programas de TV – Piloto de Séries de TV (até 43 minutos). Cada categoria oferece uma série de prêmios, inclusive para as categorias técnicas, sendo que o melhor longa-metragem de ficção será premiado com o lançamento comercial, por um prazo mínimo de uma semana, em salas de cinema da cidade de Nova York. Confira os detalhes de premiação no regulamento.

Os filmes inscritos devem ter sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2012, e permanecer inéditos na cidade de Nova York e na internet. Os interessados devem realizar as inscrições por meio do site Withoutabox, onde devem preencher um formulário e efetuar o pagamento da taxa correspondente à categoria. Depois precisam enviar uma cópia do filme em DVD (Zona 1) com o nome do filme, nome do diretor e o tempo de duração da obra. O prazo de inscrição vai até o dia 14 de fevereiro.

Fonte:

Deixe um comentário