Iniciativa privada ajuda moradores da Vila Basevi e da Fercal

21849047199_c844d26ccf_z
 
Governador voltou aos locais afetados pelo temporal de 6 de outubro e anunciou a doação de telhas e rolos de lona preta por empresários. Novacap tem uma semana para recuperar escola
 

O governador Rodrigo Rollemberg voltou na manhã desta quinta-feira (8) à Vila Basevi, em Sobradinho, para conversar com moradores sobre providências em relação aos estragos causados pela chuva que, na noite de 6 de outubro, destelhou 51 construções na área. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) tem uma semana para recuperar a Escola Classe Basevi, que está interditada.

Além disso, a iniciativa privada doou às famílias afetadas 3 mil telhas e 10 mil rolos de lona preta com 4 metros de largura e 100 metros de cumprimento, que também beneficiarão as 63 edificações destelhadas na Fercal. O material chegará amanhã.

Desde a noite de terça-feira, a Defesa Civil atende demandas isoladas e aciona os órgãos necessários. Há dois postos de comando, um em cada região, para receber doações para as famílias mais necessitadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social visitou na quarta-feira (7) 271 famílias. O objetivo do trabalho, que continua hoje, é definir quem terá direito a receber o auxílio-vulnerabilidade, no valor de R$ 408. Os 60 servidores que trabalham nas áreas já entregaram para os moradores das casas atingidas 148 cestas básicas de 350 disponíveis.

Abastecimento
Os fornecimentos de água e de energia elétrica, suspensos em função do episódio, foram restabelecidos ontem. Antes disso, dois caminhões-pipas auxiliaram no abastecimento das moradias, cada um com 10 mil litros de água.


 

Leia mais:


 

Casa da Mulher Brasileira inicia atendimento em grupo


Votação para eleger conselheiros tutelares termina sem incidentes mais sérios


Abadião já pode ter torcida nos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense


 

Fonte:

Deixe um comentário