Inflação do país equilibrada

O Brasil “está saindo bem na foto” em 2013, mesmo em meio à crise internacional,  afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, após participar de reunião com a Diretoria Executiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na terça-feira (26). Mantega usou a expressão para destacar que o crescimento brasileiro está “um pouco melhor” do que o de boa parte dos demais países e com trajetória de recuperação.

Sobre a inflação, Mantega afirmou que ela está sob controle e os índices estão bem comportados, lembrando que o IPCA-15 teve resultado de 0,57% abaixo do que o mercado esperava que era de 0,65%. “Deveremos terminar o ano com inflação muito semelhante ao do ano passado, abaixo da meta”, completou.

Em relação às ações judiciais que envolvem as correções das cadernetas de poupança, e que podem ser julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) esta semana, o ministro disse que essa é uma questão antiga e está preocupando os bancos. No entanto, ele disse acreditar que haverá uma solução favorável, que não afete o setor financeiro e nem abale o crédito, acomodando todos os interesses.

Fonte:

Deixe um comentário