Índice de criminalidade cai no df

O índice de homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte) no DF caíram, respectivamente, 16,4% e 51% entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2012, segundo balanço divulgado, na quinta-feira (21), durante a 9ª reunião do programa “Ação pela Vida”.

De acordo com o levantamento apresentado pelos responsáveis das quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), ocorreram 108 homicídios a menos neste ano que em 2012, e o número de roubos seguidos de morte caiu em 20 casos.

Além disso, no trânsito houve uma redução de mortes em 16%, com 57 a menos que em 2012. Outro dado positivo foi a queda de 31 casos de pessoas com porte ilegal de armas no Distrito Federal.

“Com a redução destes indicadores, verificamos um avanço muito importante e positivo para nossa capital. Estamos trabalhando com todos os esforços para inibir a criminalidade, e outras ações serão tomadas ainda este ano”, informou o governador Agnelo Queiroz.

O “Ação pela Vida” tem a missão de consolidar a integração operacional entre os órgãos do sistema de segurança pública, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Detran, além de harmonizar as atuações com a comunidade de cada cidade do DF.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, parabenizou os órgãos envolvidos pela redução da criminalidade como um todo no DF e destacou que o governo federal tem acompanhado de perto o trabalho realizado.

“Para mostrar a seriedade do trabalho realizado pela Segurança Pública no DF, a capital vai receber de 9 a 13 de dezembro representantes de todos estados envolvidos na Copa do Mundo”, informou Avelar.

Esse evento servirá como treinamento do Centro Integrado de Comando e Controle, para verificar a forma usada pelo DF para integrar as suas forças de segurança a fim de coordenar os grandes eventos.

Fonte:

Deixe um comentário