Incra investirá em assistência técnica para assentados no MA

A Superintendência Regional do Incra no Maranhão vai investir R$ 37,6 milhões em Assistência Técnica, Social e Ambiental (ATER) para beneficiar 17.510 famílias de 166 assentamentos do estado,  durante o ano de 2014.

O início dessa ação ocorreu última segunda-feira, 10 de fevereiro, quando foram assinados na, na sede do Incra/MA, os contratos com as seis entidades vencedoras da Chamada Pública de ATER – que foi lançada no dia 25 de outubro de 2013 e que teve o resultado publicado no Diário Oficial da União (DOU), do dia 13 de dezembro de 2013. Agora, após a assinatura, os contratos devem ser divulgados no DOU e em seguida será emitida uma Ordem de Serviço autorizando o início efetivo dos trabalhos. Os contratos assinados terão a duração de um ano.

O superintendente do Incra/MA, José Inácio Rodrigues, considera a assinatura de contratos da ATER mais uma etapa importante no compromisso do Instituto e do governo federal em levar qualidade de vida para os trabalhadores rurais.

Recorde

Rodrigues ressalta que o Incra no Maranhão bateu recorde de assentamentos em 2013. A autarquia criou 28 assentamentos no ano, com a incorporação de 2.702 famílias ao Programa Nacional de Reforma Agrária. “E a ações da ATER vão reforçar ainda mais o trabalho da autarquia no ano de 2014”, garantiu.

A coordenadora do Núcleo de ATER no Maranhão, Laurilene Muniz, ressalta que o trabalho desenvolvido pelas entidades que vão atuar neste tipo de serviço conta com profissionais das diversas áreas, como agrônomos e assistentes sociais, o que implica em um caráter multidisciplinar, nas ações da assistência técnica.

Fonte:

Deixe um comentário