Inaugurada “Sala do Empreendedor”

Uma “Sala do Empreendedor” foi inaugurada ontem (11) no Riacho Fundo I, onde micro e pequenos empresários da cidade poderão regularizar e desburocratizar o processo de formação e ter acesso, com facilidade, às linhas de microcréditos para o próprio negócio.
“É um espaço para os empreendedores que querem crescer. E, para isso, o governo está fazendo a sua parte, e o empreendedor também quando está disposto a aprender”, explicou o coordenador das Cidades, Francisco Machado.
A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e oferece orientações financeiras, qualificação profissional, microcrédito, abertura de conta e encaminhamento para acesso a linha de crédito assistido.
Segundo o administrador do Riacho Fundo I, Artur Nogueira, essa é uma forma de incentivar a economia local: “Aqui (na Sala do Empreendedor) vocês (micro e pequenos empresários) terão apoio total”, destacou.
CURSO – No Riacho Fundo I, os empreendedores terão acesso a capacitação no próximo dia 29 de novembro, com o curso “Como gerenciar o seu negócio”, ministrado a partir das 19h, na administração da cidade.
O pequeno empreendedor Danilo Brito, do Riacho Fundo I, afirma que essa é uma forma de os empresários da cidade encontrarem, perto de casa, a solução para a própria empresa: “Aqui vamos ter acesso aos bancos, acesso direto aos créditos, mais recursos e capacitação”, ressaltou.
MAIS CIDADES – Com objetivo de orientar e fomentar a economia local, o GDF escolheu os meses de novembro e dezembro para inaugurar quatro “Salas do Empreendedor”.
As próximas cidades que receberão a “Sala do Empreendedor” serão Itapoã, Paranoá e Riacho Fundo II.
No Itapoã, a inauguração será nesta quinta-feira (14), às 10h, na própria administração. No Paranoá ocorrerá na próxima terça-feira (19), às 10h, e em dezembro, dia 3, será a vez do Riacho Fundo II.
SERVIÇO:

Inaugurações

Região Administrativa      

Data e Horário

Local

RA XXVIII – Itapoã

14/11 às 10h

Administração Regional

RA VII – Paranoá

19/11 às 10h

Administração Regional

RA XXI – Riacho Fundo II

03/12 às 10h

Administração Regional

 

Fonte:

Deixe um comentário