Inauguração do hospital de campanha de Águas Lindas é adiada

Hospital de Campanha de Águas Lindas. Foto: Brito/SES GO

O Hospital de Campanha de Águas Lindas, montado pelo Governo Federal, teve a inauguração adiada para sexta-feira (5), após confirmação de presença do presidente Jair Bolsonaro. O evento estava marcado inicialmente para esta quarta-feira (3)

Com 40 dias de atraso, o primeiro hospital de campanha da região do Entorno do Distrito Federal começará a funcionar após solenidade marcada para às 8h30. O evento contará também com a presença do Prefeito de Águas Lindas de Goiás – Hildo do Candango, Governador de Goiás – Ronaldo Caiado e representantes do Ministério da Saúde.

A unidade conta com 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade.

O novo hospital vai atender pacientes diagnosticados com Covid-19 de pelo menos sete municípios do Entorno, sendo eles: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes.

Deixe um comentário