Iluminação do Plano Piloto sera reforçada para a Copa

Mais de mil novos postes serão instalados em pontos estratégicos do Plano Piloto até o mês de junho, com o objetivo de preparar a cidade para a Copa do Mundo. Serão investidos aproximadamente R$ 9,5 milhões para revitalizar a iluminação pública da região central e outros pontos.

 

A nova iluminação dará mais segurança e comodidade para quem circula pelos setores Comercial Sul, Hoteleiro Sul e Norte e de Rádio e TV Sul, passagens subterrâneas nas asas Sul e Norte e Estrada Parque Guará–Zoológico.

 

“O sistema de iluminação desses setores apresenta deficiências, como luminárias envelhecidas. Por isso, estamos reforçando e melhorando as instalações com novos postes e luminárias”, destacou o diretor técnico da CEB, Euller Guimarães Silva.

 

De acordo com Silva, diferentemente da iluminação que está sendo implantada no Eixo Monumental, com luminárias de LED, os outros setores receberão iluminação convencional, a vapor de sódio, igual à já existente.

 

Serão instalados 420 novos postes nos setores Hoteleiro Norte e Sul, 230 no Comercial Sul, 85 no de Rádio e TV Sul, 180 na Estrada Parque Guará – Zoológico, além de 170 nas passagens subterrâneas das asas Sul e Norte.

 

O Eixo Monumental ganhará mais de 700 novos postes com luminárias de LED de 300 watts e 480 de 60 Watts para as calçadas. Segundo a CEB, são luminárias mais potentes, porém mais econômicas.

 

A primeira etapa das obras, entre o Palácio do Buriti e a antiga Rodoferroviária, já foi concluída. Os demais trechos, Buriti/Rodoviária e Rodoviária/Congresso Nacional, estão com serviços em andamento.

 

mapa nova iluminação

Fonte:

Deixe um comentário