Ilhas Cayman prometem quebrar o sigilo de investidores

Segundo o jornal FT, território britânico quer acabar com a reputação de principal destino das atividades financeiras consideradas ilegais

Em 2010, 38,5% dos investimentos brasileiros diretos no exterior se destinaram às Ilhas Cayman

Ilhas Cayman quer aumentar a transparência financeira e acabar com sigilo com a divulgação dos dados de investidores(David Rogers/Getty Images)
As Ilhas Cayman já foram nome de um falso dossiê criado no Brasil para denunciar crimes de envio ilegal de dinheiro para um dos mais conhecidos paraísos fiscais do mundo. O documento havia sido fabricado, mas o arquipélogo existe e destaca-se pela cultura da pesca e pelo mistério sobre seus investidores. 
Após décadas de absoluto sigilo com o nome de pessoas, empresas e fundos de investimento que mantém contas bancárias na ilha, o país promete romper o silêncio e apresentar informações de seu arquivo secreto, segundo reportagem do Financial Times. O jornal afirmou que a ilha, que está localizada na região do Caribe e faz parte do território britânico, quer acabar com sua reputação de local para atividades financeiras clandestinas e está introduzindo reformas que tornarão públicos os nomes de milhares de empresas e diretores que anteriormente ficavam escondidos.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário