Idosos terão atividades especiais

Mulheres acima de 60 anos que residem em Planaltina, Gama e Santa Maria poderão participar, neste sábado (24), das 9h às 13h, da Escola de Avós, programa do GDF voltado à promoção da saúde e bem-estar da população idosa.

“Devido ao aumento da expectativa de vida e do crescimento da população idosa, é importante que tenhamos ações para promover o envelhecimento ativo e saudável com autonomia e independência”, disse a chefe do Núcleo da Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde, Helenice Teixeira Gonçalves.

Em Planaltina, a ação será realizada ao lado do hospital regional, e contará, entre outras coisas, com oficinas de artesanato, orientações sobre alimentação saudável, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, distribuição de preservativos, corte de cabelo e automassagem.

No Gama, o programa estará sediado no Setor Central, no Centro Olímpico, e terá palestras, aferição de pressão arterial, oficinas de prevenção de quedas, automassagem e alongamento, atividades que também serão oferecidas no Centro Olímpico de Santa Maria, na QE 3, Área Especial 4, do Setor Norte.

 

OUTRAS DATAS – A Secretaria de Saúde prevê a realização da Escola de Avós, no dia 28 de agosto, das 8h às 12h, no Centro Cultural do Taguaparque, em Taguatinga, evento que tem estimativa de 300 participantes.

Nesta edição, serão feitos atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, oficina de memória, artesanato com confecção de boneca de arame, dobradura de papel e arranjos florais, entre outras atividades.

No dia 31 deste mês será a vez dos moradores de Brazlândia, das 8h às 13h, no Centro Olímpico da cidade, que terão oficinas de beleza e dança sênior, aferição da pressão arterial e glicemia capilar, prevenção do câncer bucal, orientações sobre osteoporose, ginástica localizada e alongamento.

Fonte:

Deixe um comentário