Idosa é vítima de “Conto do Paco” em Taguatinga

Duas estelionatárias estão aplicando golpes do tipo “Conto do Paco” na região de Taguatinga Norte. As duas mulheres fizeram mais uma vítima no interior de um mercado localizado na EQNL 5/7 – Taguatinga. Uma idosa de 70 anos foi vítima do crime.

Polícia Civil procura dupla de estelionatárias que aplica golpes em idosas. Foto: Divulgação

Uma das autoras entra no mercado na frente da idosa e a outra logo atrás. Em um dos corredores do mercado, a primeira deixa cair uma carteira e a segunda pega o objeto e informa que ela e a idosa acharam. A criminosa fica muito agradecida a ponto de dar um abraço na idosa, pois a mulher disse à vítima e à outra estelionatária que havia muito dinheiro. A golpista promete uma recompensa para as duas que “acharam” a bolsa, e elas se deslocam até a QNL 7, Bloco G, para resgatar a recompensa.

Uma das criminosas deixa os pertences com a idosa e diz que vai até uma casa específica do endereço citado e volta com um vale no valor de R$ 200,00 e um kit como retribuição. A idosa deixa a bolsa com os referidos objetos com a mulher e vai até a casa, mas no meio do caminho desconfia e retorna para o local onde estava. Quando retornou a mulher não estava mais no local e nem os seus pertences.

As autoras levaram da vítima, R$ 800 em espécie, cartões bancários, cédula do RG e um aparelho auditivo.

Qualquer informação que possa ajudar a polícia deve ser passada à 17ª DP pelos telefones 3207-7530; 3207-7584; 197 (disque denúncia da PCDF); Whatsapp 61-98626-1197 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário