Ibaneis vai sancionar fim do Difal dia 30

O governador Ibaneis Rocha (MDB) marcou para o dia 30 de abril, às 10h, a sanção da lei que extingue o Diferencial de Alíquota (Difal) que incidia sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado no Distrito Federal.

Para mostrar que a medida representará um marco na retomada do crescimento da economia local, o chefe do Executivo quer fazer uma grande festa com a população e representantes do setor produtivo.

Incumbido de organizar o evento, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), Édson de Castro, reservou o Sesc de Ceilândia, cujo auditório pode receber 600 pessoas.

“Até lá, vamos avaliar o número de convidados. Caso a previsão seja de superar esse total, vamos transferir a festa para o ginásio de esportes, que tem capacidade para cinco mil pessoas”, disse o líder empresarial.

Desde a implantação do Difal, mais de 30 mil empresas fecharam as portas no DF. “Isto agravou ainda mais a crise econômica e o desemprego”, lamentou o governador, durante jantar com empresários, quarta-feira (10), para comemorar os cem dias de sua gestão.

Deixe um comentário