Ibaneis suspende concurso da Polícia Civil

Foto: Sinpol/DF

Após o decreto publicado na quarta-feira (11) suspendendo as aulas nas escolas públicas e privadas do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha determinará, nesta quinta-feira (12), o cancelamento do concurso da Polícia Civil, cujas provas seriam realizadas no próximo final de semana.

São mais de 50 mil candidatos inscritos. “Isto acarretaria grandes aglomerações de pessoas, principalmente nos portões dos locais de prova, aumentando os riscos de transmissão do novo Cornonavírus – o Covid-19”, justificou o governador agora há pouco.

Manifestações – Em entrevista a uma emissora de rádio, Ibaneis afirmou que não dará permissão a nenhum órgão do GDF para apoiar a manifestação convocada pelo governo federal no próximo domingo (15) contra o Congresso Nacional e o STF. “Não proibiremos, mas não daremos nenhum suporte”, garantiu.

Ibaneis apelou à população que evite permanecer em locais fechados com aglomeração de pessoas. “Existe, de fato, um grande risco de contaminação. Esperamos que todos compreendam a importância deste momento e nos ajudem a conter o avanço da doença”, conclui o governador.

Fibra – A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) anunciou nesta manhã o cancelamento do evento Transformação Digital e Inovação: As vantagens do Marketing Digital. Segundo a entidade, a decisão foi tomada em cumprimento ao decreto 40.509, do governador do DF, que orienta para precauções sobre aglomerações de pessoas. “Por prudência, optamos por suspender o evento”, diz o comunicado da Federação.

Deixe um comentário