Ibaneis recebe franceses interessados em investir no DF

O governador Ibaneis Rocha recebeu representantes de 10 grupos empresarias franceses interessados em investir no DF. Foto: Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha recebeu nesta quarta-feira (11) representantes de 10 grupos empresarias franceses interessados em investir no Distrito Federal. As empresas manifestaram especial interesse nas áreas de iluminação pública, saneamento e mobilidade urbana.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, que participou da reunião de trabalho, ficou encarregado por Ibaneis de coordenar um grupo de trabalho, com demais secretários, para analisar os projetos a serem apresentados pelas companhias francesas.

Os investimentos nas áreas de infraestrutura seriam para a privatização da operação do Metrô e da Estação Rodoviária do Plano Piloto, além da conclusão do processo de privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

Ibaneis revelou que até maio deste ano será constituída uma empresa pública destinada ao gerenciamento da iluminação pública do DF, o que facilitará a criação de subsidiária da CEB em condições de ter seu controle repassado à iniciativa privada, o que dará mais agilidade ao processo de privatização.

As empresas que estiveram no Palácio do Buriti são associadas à Câmara de Comércio Brasil-França, a mais antiga do Brasil, com 120 anos. Elas são responsáveis por mais de mil empreendimentos empresariais que representam o quarto maior investimento estrangeiro no Brasil.

Deixe um comentário