Ibaneis assina concessão do Mané Garrincha dia 26

Governardor Ibaneis Rocha anunciou o consórcio BSB Boulevard Show de Bola como a nova administradora do ArenaPlex, conjunto de instalações esportivas formado pelo Estádio Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático Cláudio Coutinho.
Foto: Renato Alves / Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou para sexta-feira, dia 26 de julho, às 12h, na tribuna de honra do Mané Garrincha, a solenidade de assinatura do contrato de concessão do Estádio Nacional de Brasília para o consórcio Arena BSB. O contrato terá validade de 35 anos, mas nos primeiros seis meses a operação será assistida pela Terracap, que continuará à frente da administração da arena durante o período de transição.

O consórcio BSB Boulevard Show de Bola ficará responsável pelas instalações do conjunto esportivo que compreende, além do estádio, o ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático Cláudio Coutinho. O Arena BSB pagará R$ 5,05 milhões por ano ao GDF, mais 5% do faturamento geral do complexo.

Para o evento do dia 26, além do governador Ibaneis e convidados, estarão presentes autoridades e presidente do consórcio, Richard Dubois. O Arena BSB é uma Sociedade Anônima (SA) de Propósito Específico (SPE), da qual participa, entre outros, a Johan Cruijtt Arena, da Holanda, antiga Amsterdam Arena.

Deixe um comentário