HRT ganha biblioteca infantil

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) agora conta com uma biblioteca infanto-juvenil. A ideia é oferecer aos participantes materiais com fins didáticos e lúdicos, que servirão de apoio terapêutico no tratamento psicológico.

 

“Esse serviço será muito importante para ajudar as crianças, elas vão brincar e aprender ao mesmo tempo com os psicólogos do hospital”, declarou Maria Zenilda Souza, mãe dos pequenos Enzo e Thiago, que inauguraram o atendimento no início da semana.

 

A unidade foi instalada no programa “Azaléia” (PAV), localizada no ambulatório do hospital, e disponibilizará aos pacientes que têm entre 0 e 17 anos 500 unidades de materiais escolares, como livros, revistas, giz de cera, lápis de cor, entre outros.

 

“Gradativamente, estamos promovendo ações que associam a qualificação técnica dos nossos profissionais à qualidade dos serviços prestados. Dessa forma, a biblioteca auxiliará os nossos psicólogos a realizar o tratamento voltado ao desenvolvimento da criatividade dos pacientes”, disse o coordenador-geral de Saúde, de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira.

 

Para a presidente do Rotary Club de Taguatinga Sul, parceiro na construção da biblioteca, Aldenira Barbosa Cavalcante, é fundamental apoiar ações que promovam a qualidade no tratamento dos doentes. “Essa parceria está prevista no cronograma deste ano, ficamos contentes pois incentivaremos o aprendizado em um momento em que as crianças estão internadas”, destacou a presidente.

 

Ao todo, mensalmente, mais de 4 mil crianças são atendidas no hospital, e todas devem ser beneficiadas.

 

“Essa contribuição lúdica auxiliará em uma resposta terapêutica mais eficiente no tratamento dos pacientes”, disse o coordenador de Psicologia do HRT, Carlos Alberto de Araújo.

Fonte:

Deixe um comentário