Hospital de Santa Maria retoma cirurgias esta noite

O Hospital de Santa Maria retoma ainda hoje, no período da noite, as atividades no centro cirúrgico, interrompidas em função de um incêndio ocorrido na tarde de terça-feira (6), no primeiro andar do local.

“A equipe de limpeza está terminando o serviço e o centro cirúrgico será liberado ainda hoje e, à noite, serão realizadas as cirurgias de emergência”, informou o coordenador-geral da regional de Saúde, Valério Palheta.

O médico garantiu que as cirurgias agendas a partir de hoje (8) seguirão o cronograma.

Quanto à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, continua interditada e ainda não há um prazo para reabertura, “porque precisará passar por reforma elétrica e hidráulica, fazer toda a parte de gesso entre outras coisas”, explicou.

O coordenador assegurou que as atividades foram retomadas na UTI Pediátrica, que poderá receber os pacientes que necessitarem da unidade ainda interditada.

O fogo se concentrou na área onde funciona a central de ar condicionado do hospital e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, sem pacientes ou funcionários feridos com gravidade.

Devido à fumaça, seis pacientes da obstetrícia e 12 do pós-cirúrgico foram encaminhados para o Hospital Regional do Gama (HRG), um bebê da UTI Neonatal foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e uma criança da UTI Pediátrica foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Fonte:

Deixe um comentário