Horário irrita os passageiros da integração


Apesar das promessas de redução de tempo dos percursos, e mais opções de viagens para a população que utiliza o novo sistema de integração de transporte público no Distrito Federal, muitas pessoas escolhem não utilizar as novas linhas de ônibus.

Às 16h20 de ontem, por exemplo, a Rodoviária do Plano Piloto estava lotada de filas de pessoas voltando para a casa, e os ônibus da integração já haviam parado de rodar. O horário informado era até as 17h. No segundo dia de funcionamento do programa ainda há muitas dúvidas não respondidas, e reclamações de que os horários não beneficiam quem mora nas regiões administrativas e trabalham no Plano Piloto.

De acordo com o diretor técnico do DFTrans, Lúcio Lima, esse é um projeto piloto e os próprios motoristas têm que se adaptar aos novos trajetos para que haja uma sincronização dos horários. “Quem já se acostumou percebe que isso é um beneficio para a população toda, pois estão economizando dinheiro e tempo, mas é evidente que todo grande projeto carece de alguns ajustes”, explicou.
O novo sistema está sendo divulgado em campanhas no rádio e na TV, e pelo site http://www.dftrans.df.gov.br/.  

Fonte: Jornal de Brasília

Sites e Blogs

Deixe um comentário