Horário de início do fechamento de vias próximas ao Mané Garrincha na Olimpíada é alterado

via_n1_fechada_olimpiada_gabrieljabur_agenciabrasilia_1-640x427
Via N1 é fechada em dias de partidas do futebol olímpico. Foto: Agência Brasília

Nos próximos jogos da Olimpíada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o início do horário de fechamento da Via N1 e da S2 passa das 7h para as 9h, a fim de que os brasilienses possam chegar com maior comodidade ao trabalho. A exceção é para domingo (7), quando o fluxo de carros será interrompido apenas às 13h. Pelo Grupo A, Dinamarca e África do Sul se enfrentam às 19h. Já a seleção brasileira entra em campo às 22h contra o Iraque. Os portões serão abertos ao público às 17h. 

Nos dias de jogos da Olimpíada em Brasília, todas as faixas da Via N1 serão interditadas da Rodoviária do Plano Piloto até a altura do Tribunal de Contas do DF. A S2 ficará bloqueada do cruzamento com a S1 até o Centro Empresarial Brasil 21. O horário dessas intervenções foi alterado e passa para as 9h na terça-feira (9), quarta (10), sexta (12) e 13 de agosto (sábado). 

Os estacionamentos do complexo esportivo, do canteiro central (como o da Feira da Torre de TV) e atrás do Palácio do Buriti e do Tribunal de Contas são restritos para veículos oficiais e credenciados. Nesse caso, os bloqueios seguem inalterados, com fechamentos à 0 hora.

Recomendações – Os torcedores são devem chegar  com antecedência ao estádio,  garantir a segurança e evitar filas, e devem ficar atentos aos itens proibidos no Mané Garrincha. Não é permitido, por exemplo, entrar com mochilas e bolsas, a menos que sejam de material transparente. 

Outro ponto importante é que as pessoas levem dinheiro trocado caso optem pelos ônibus. A tarifa das três linhas exclusivas para os dias de jogos custa R$ 2,25. Para os passageiros da rede integrada de transporte público com o metrô, o valor é de R$ 4. A operação especial de transporte começa três horas antes do início das partidas a vai até duas horas após o término.

 

Fonte:

Deixe um comentário