Homem é preso por roubar obra de Salvador Dalí

O grego Phivos Istavrioglou, de 29 anos, foi identificado após a polícia encontrar suas impressões digitais em desenho roubado em Nova York

A tela Cartel des Don Juan Tenorio', de Salvador Dalí, é roubada em Nova York

A tela ‘Cartel des Don Juan Tenorio’, de Salvador Dalí, que havia sido roubada em Nova York (Divulgação)
A polícia prendeu um homem acusado de ter roubado, em 2012, o desenho Cartel de Don Juan Tenorio, do artista espanhol Salvador Dalí, de uma galeria de arte de Nova York, segundo informou nesta terça-feira a Procuradoria de Manhattan em comunicado.
O acusado, Phivos Istavrioglou, de 29 anos, foi detido no sábado passado no aeroporto John F.Kennedy de Nova York após uma investigação que começou no ano passado. A obra data de 1949 e é avaliada em aproximadamente 150.000 dólares.
As câmeras de vigilância da galeria gravaram um homem no momento em que colocou a obra de Dalí em uma bolsa da compra. As imagens foram divulgadas pelos meios de comunicação e posteriormente o desenho foi enviado por correio da Grécia e de forma anônima à galeria nova-iorquina. As autoridades identificaram o acusado por uma impressão digital que havia no desenho e que puderam comparar com a de um roubo anterior que Istavrioglou havia cometido em um mercado de Manhattan. 
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário