Hoje é dia de São Jorge, o santo mais popular no Brasil.

 Fiéis se preparam para uma mega procissão, ao longo da Avenida Hélio Prates

Nesta terça-feira, mais de três mil fiéis devem atravessar a Avenida Hélio Prates, que liga Taguatinga a Ceilândia, para homenagear São Jorge, o santo guerreiro.

Religiosos de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Recantos das Emas, Vicente Pires, Águas Claras e diversas cidades do DF estão participando da maior festa religiosa e cultural da Capital.

A procissão deve ser iniciada às 17h, e seguirá do Setor M Norte de Taguatinga ao centro de Ceilândia, duas faixas da Avenida Hélio Prates serão fechadas pela PM e Detran durante a procissão para garantir a segurança dos paroquianos.

Haverá uma missa campal em devoção a São Jorge às 19h, com momentos de Cura e Libertação, e terminará radiada por uma grande queima de fogos dando inicio a uma grande festa ao lado da paróquia.

A tradicional festa contará com a presença de grandes nomes da música sertaneja, como Gabriel Lener, Pedro Eduardo (The Voice Brasil) e Milionário e José Rico que irá fechar a noite com chave de ouro.

A festa já faz parte do calendário oficial de eventos do Distrito Federal e na 6º edição conta com uma estrutura bem maior que os anos anteriores. Um grande palco com mais de 30 metros de comprimento foi montado ao lado da igreja Santo Expedito, além de barracas de comidas típicas, atrações para crianças e muito mais.

 Serviço:

Festa dos Padroeiros 2013

Local: QNM 34 – Área Especial 5/6 – Avenida Hélio Prates – Taguatinga / DF (Ao lado do Corpo de Bombeiros de Ceilândia).

Entrada Franca

Programação 

17h – Procissão de São Jorge

19h – Missa Campal no Palco

21h – Show com Gabriel Lener

21h30 – Show com Pedro Eduardo (The Voice Brasil)

23h – Show com Milionário e José Rico

 

Deixe um comentário