Hoje é dia de Santo Expedito

Festa dos padroeiros começa hoje, e espera atrair 50 mil fieis este ano. Comemorações vão até a próxima terça-feira.

Nesta sexta-feira, 19, cerca de dois mil fiéis devem parar a Avenida Hélio Prates, que liga Taguatinga a Ceilândia, para homenagear o santo dos aflitos, das causas justas, impossíveis e urgentes.

Uma mega procissão e uma grande festa foram planejadas pela Paróquia São Jorge e Santo Expedito, que fica na M Norte (Avenida Hélio Prates).

Religiosos de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Recantos das Emas, Vicente Pires, Águas Claras e diversas cidades do DF se preparam para a maior festa religiosa e cultural da Capital. As comemorações começam hoje e terminam na próxima terça (23), dia de São Jorge.

A procissão deve ser iniciada às 17 h, e seguirá do Setor M Norte de Taguatinga ao centro de Ceilândia, duas faixas da Avenida Hélio Prates serão fechadas pela PM e Detran durante a procissão para garantir a segurança dos paroquianos.

Haverá uma missa campal em devoção a Santo Expedito às 19h, com momentos de Cura e Libertação, e irá terminar radiada por uma grande queima de fogos dando inicio a uma grande festa ao lado da paróquia.

O evento, que vai durar cinco dias, já é tradição e contará com a presença de grandes nomes da música sertaneja, como Leonardo, Matogrosso e Mathias, Milionário e José Rico, Di Paulo e Paulinho, Gabriel Lener e diversos artistas regionais.

Serviço:

Festa dos Padroeiros 2013

Local: QNM 34 – Área Especial 5/6 – Avenida Hélio Prates – Taguatinga / DF (Ao lado do Corpo de Bombeiros de Ceilândia).

Entrada Franca

 

Deixe um comentário