Hélio José vai trocar PMDB pelo PEN

Senador Hélio José e presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, fecham acordo pela troca de partido. Foto: Reprodução

O senador Hélio José vai trocar o PMDB pelo PEN. De acordo com o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, o parlamentar deve confirmar a filiação ao novo partido nas próximas semanas. Ele será o único senador do PEN no parlamento brasileiro.

O PEN será o quinto partido da carreira política de Hélio José. O senador já passou por PT, PSD, PMB e PMDB. Conhecido pelas polêmicas, Hélio José chegou afirmar que nomeava até melancia em órgão público federal e chegou a perder a dentadura em discussão no Senado.

O acordo para Hélio ir para o PEN determina que ele será o presidente regional da legenda no Distrito Federal. Recentemente, chegou-se a cogitar que ele tomaria o lugar de Tadeu Filippelli no comando do PMDB-DF.

O PEN no DF tem como principal nome o de Alírio Neto – que já está em campanha informal para 2014. Alírio deve ser candidato ao Buriti. Já Hélio José, provavelmente, deve descer um degrau e se candidatar a deputado federal ou distrital.

Hélio José está no Senado graças à saída de Rodrigo Rollemberg – que saiu do Congresso para assumir o governo de Brasília. Como suplente, Hélio tem atuação tímida no parlamento. Investe forças principalmente na nomeação de ex-políticos para ganhar força para 2018.

Vale ressaltar que, nas eleições de 2014, Hélio José foi candidato a deputado distrital, mas recebeu apenas seis votos e não foi eleito.

Com informações de Brasília em Ondocument.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Deixe um comentário