Halterofilistas da Rússia estão fora da Olimpíada

tatiana kashirina-divulgação
Tatiana Kashirina já havia sido retirada dos Jogos pelo próprio Comitê Olímpico Russo. Foto: Reprodução

A Federação Internacional de Halterofilismo anunciou, nesta sexta-feira (29), a proibição dos atletas russos da modalidade de disputarem as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Por conta dos recorrentes casos de doping, a entidade decidiu impedir a participação de competidores do maior país do mundo.

A IWF (sigla em inglês) afirmou que utilizou as recomendações feitas pelo professor Richard McLaren, sobre a situação dos atletas russos. A Federação afirmou estar decepcionada e chocada pelos resultados do estudo referente aos levantadores de peso daquele país.

A Rússia tinha oito competidores inscritos na competição. Duas atletas, Tatiana Kashirina e Anastasiia Romanova, já haviam sido retiradas pelo próprio Comitê Olímpico Russo. Outros quatro foram impedidos de vir ao Rio por uma determinação anterior da Federação Internacional de Halterofilismo.

Ainda segundo a IWF, as vagas deixadas pelos russos serão ocupadas por atletas de Bélgica, Croácia, El Salvador, Sérvia e Mongólia, no masculino, e por competidoras de Albânia, Geórgia e Moldávia, entre as mulheres.

Fonte:

Deixe um comentário