“Gymnasiade” tem os primeiros nomes anunciados

Os atletas da natação, judô, karatê e atletismo que foram classificados nas seletivas e farão parte da delegação brasileira que representará o país na “Gymnasiade” foram apresentados ontem (18). Ao todo, 23 nomes de esportistas do DF, dessas modalidades, foram anunciados.

“A sensação de representar o Brasil é maravilhosa, mas com isso aumenta muito a responsabilidade. A partir da convocação meu treino está totalmente voltado para essa competição, e treinarei muito para trazer a medalha para o Brasil representando a minha cidade”, disse o nadador do DF Icaro Ludgero.

Para o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, a participação dos atletas brasilienses é um orgulho para a cidade e, tornar a capital a sede desse evento, incentiva a prática de esportes nas instituições educacionais locais.

“A “Gymnasiade” chega ao Brasil para evidenciar e despertar nos jovens a importância do desporto escolar. A escola é o local onde o aluno/atleta começa a participar e a adquirir valores que contribuem para a formação cidadã do ser humano, como respeito às regras, competitividade e responsabilidade”, lembrou Ribeiro.

Mais de 1,7 mil atletas, entre 14 e 17 anos, de 36 países, estão confirmados nos Jogos Mundiais Escolares, que acontecem de 27 de novembro a 4 de dezembro deste ano.

O evento reunirá os melhores atletas regularmente matriculados nos ensinos Fundamental e Médio, e que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

Fonte:

Deixe um comentário